Notícias locais

15 de janeiro de 2020

EFD-REINF – Prorrogado prazo do Grupo 3 – IN RFB Nº 1.921, de 09/01/2020


No dia 10 de janeiro de 2020 foi publicada a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1.921, de 9 de janeiro de 2020, que altera a IN RFB nº 1.701/2017, que trata da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf). 

A principal alteração é com relação ao prazo da obrigatoriedade dos integrantes do grupo 3, composta principalmente pelas empresas optantes do Simples Nacional, que foi prorrogado em data a ser fixada pela Receita Federal. De acordo com a regra anterior, tais empresas deveriam entregar a EFD-Reinf a partir de 10 de janeiro de 2020. 

O adiamento ocorreu, pois, o eSocial está em processo de simplificação e o prazo de envio dos eventos periódicos (folha de pagamento) do grupo 3, que também começaria em janeiro, foi prorrogado para setembro, outubro e novembro de 2020. 

A norma ainda deixa claro o seguinte:

– não ocorrendo fato gerador no período, deve ser encaminhada a EFD-Reinf “sem movimento”; e,

entidades imunes ou isentas também estão obrigadas a observar as regras da EFD-Reinf. 

Assessoria Técnica

 

Fonte : Mix Legal 18/20 – Fecomércio SP

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/