Notícias locais

7 de maio de 2021

Participe da identificação das vulnerabilidades dos sistemas de recursos hídricos do Estado de São Paulo por meio da avaliação da percepção dos impactos sofridos durante a crise hídrica 2013-2015


Prezado(a) presidente, 

A SABESP em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo – SIMA e com a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos de Ensino e Fomento de Pesquisas – FASTEF, estão desenvolvendo a “Proposta técnica de consultoria para a sistematização e disseminação de experiências: crise hídrica 2013-2015 em São Paulo”, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. 

O objetivo principal dessa proposta técnica é elaborar diretrizes estratégicas e operacionais para o planejamento de ações para gestão de sistemas de abastecimento público de água em períodos de escassez hídrica, por meio da sistematização das experiências vivenciadas no Estado de São Paulo relativas às estratégias e instrumentos de gestão operacional dos serviços de abastecimento de água durante a crise hídrica de 2013-2015. 

Como parte desta proposta técnica, o Of. Circular da Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo – CRH nº 015/2021, convida para a participação em pesquisa que visa identificar vulnerabilidades dos sistemas de recursos hídricos por meio da avaliação da percepção dos impactos sofridos durante a crise hídrica 2013-2015 em todo o Estado de São Paulo e suas 22 Unidades de Gestão de Recursos Hídricos Integrada – UGRHIs. 

Para participar, basta responder um questionário disponível em https://forms.gle/zkjMQK1KEKHmGgzW6

O tempo estimado para preenchimento do questionário é de 30 minutos. Sua contribuição é de extrema importância no desenvolvimento deste estudo, sendo o conteúdo confidencial. 

Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos com Fabiana Prado (frorato@sabesp.com.br), Silvio Siqueira (srsiqueira@sabesp.com.br), Valéria DAmico (vdamico@sabesp.com.br), Francisco de Souza Filho (assissouzafilho@gmail.com), Gabriela Reis (gabrielareisazevedo@gmail.com) e Jania Aquino (perladiogenes@gmail.com). 

Aproveitando a oportunidade, lembramos que a Fecomercio SP é representante da sociedade civil no Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (UGRHI 6), o qual tem vagas abertas para sindicatos que desejem exercer a representação nos subcomitês. Mais informações em https://comiteat.sp.gov.br/ 

As outras 21 UGRHIs do estado de São Paulo também possuem comitês e os sindicatos podem participar representando as empresas, por meio da administração descentralizada, participativa e integrada que visa fortalecer a sustentabilidade ao reconhecer o recurso hídrico como um bem público, cuja gestão deve assegurar padrões de quantidade e qualidade satisfatórios aos cidadãos, bem como garantir os usos múltiplos da água por meio do abastecimento para residências, indústrias, comércio, serviços e agricultura. 

Acesse http://www.sigrh.sp.gov.br/municipios e descubra qual é o comitê de seu município, e como integrar o sistema. 

Atenciosamente. 

ASSESSORIA TÉCNICA

FECOMERCIO SP

Fonte: Mix Legal 219/21 – FECOMÉRCIO – SP

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/