Notícias locais
26 de janeiro de 2022Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO 2022
Prezado(a) Senhor(a)
Informamos que o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê – CBH AT receberá até 11 de março de 2022 propostas de empreendimentos a serem financiados com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO 2022.
A Deliberação CBH-AT nº 137/2021 apresenta as ações dos Programas de Duração Continuada – PDCs que estão recebendo propostas, as regras de cadastramento, os critérios de seleção, o cronograma de avaliação, os documentos e instruções para elaboração do Termo de Referência a serem entregues, entre outras informações relevantes.
Ainda, o CBH-AT alerta que a o cadastramento é digital e deve ser feito diretamente pelo SINFEHIDRO 2.0. Para tal, é necessário cadastro prévio no Sistema Integrado de Gestão Ambiental – SIGAM da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – SIMA do estado de São Paulo.
Como materiais de apoio, o CBH-AT sugere:
- Treinamento FEHIDRO: Vídeos orientativos para elaboração das propostas e preenchimento dos documentos solicitados.
- Tutorial para cadastramento das propostas: Treinamento realizado pela Secretaria Executiva do Conselho de Orientação do FEHIDRO – SECOFEHIDRO para auxílio no cadastramento das propostas no SIGAM.
Mais informações e acompanhamento do certame, disponíveis em https://comiteat.sp.gov.br/fehidro/acompanhe-o-processo-2022/#1596220222773-924e2994-a93f. O CBH-AT está à disposição para esclarecimentos pelo E-mail: comiteat@sp.gov.br e Telefone: (11) 3101-4611.
FEHIDRO nos outros comitês:
O Estado de São Paulo tem 21 CBHs, definidos geograficamente pelas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos ou Bacias Hidrográficas. Para saber qual é o CBH de sua região de atuação consulte https://sigrh.sp.gov.br/municipios.
Participe e divulgue a chamada de empreendimentos FEHIDRO 2022. Não desperdice este recurso!
Participação nos CBHs:
Ainda, no site do Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos – SIGHR, em “Comitês de Bacia”, é possível acessar o site do CBH de interesse e verificar qual precisa de representantes da sociedade civil organizada, como por exemplo, o Subcomitê Billings – Tamanduateí.
Fazer parte de um CBH é mais uma forma de representar as empresas de sua base territorial, e abastecê-las de informação de qualidade em relação à gestão integrada da água. Faça parte de um CBH!
Permanecemos à disposição para mais informações e agradecemos.
Atenciosamente,
Assessoria Técnica
Conselho de Sustentabilidade
FECOMERCIO SP
Fonte: Mix Legal 53/22 – FECOMÉRCIO SP